sexta-feira, 10 de julho de 2015

Banheiro Feng Shui

  Ao ser o lugar mais húmido da casa, é importante que este esteja muito bem ventilado, com o fim de manter uma atmosfera sã e impedir que o Chi estagne.
  Para além disso, é necessário um sistema de ventilação eficaz, adicionar plantas contribuirá para a redução de umidade no local.
  A porta do banheiro deve estar sempre fechada, para que o mau Chi não se espalhe pelo resto da casa. E também a tampa do vaso sanitário deve estar abaixada para não causar mau Chi.
  Se tens a sorte de ter uma janela no banheiro, abra-a para que fique arejada regularmente. Se não temos essa opção, podemos criar esta sensação de espaço colocando um espelho na parede.
  Para além da umidade, também é importante que não criemos outros obstáculos para o Chi, como a desordem, a sujeira, o excesso de objetos ou de móveis.
  Usar materiais susceptíveis de acelerar o fluxo do Chi como espelhos ou azulejos. O essencial é alcançar o equilibro entre os diferentes materiais.
  A luz também contribuirá para estimular a circulação do Chi. É preferível ter pontos de luz independentes e regulares que permitam variar a intensidade segundo as necessidades do momento.
  As velas também são ideais para alcançar um ambiente Feng Shui excelente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário